Pular para o conteúdo
Início » Viradouro presta homenagem a Mestre Ciça, que comemora volta de Juliana Paes à bateria

Viradouro presta homenagem a Mestre Ciça, que comemora volta de Juliana Paes à bateria

Mestre Ciça não conteve as lágrimas ao descobrir que será o tema do samba-enredo da Unidos do Viradouro para o Carnaval de 2026. A emoção veio à tona no mini desfile da escola, realizado no sábado, 29 de novembro de 2025, em Niterói.

Moacyr da Silva Pinto, conhecido como Mestre Ciça, comandou a bateria da agremiação de 1999 a 2009 e retornou ao posto em 2019. Agora, aos 70 anos, recebe a principal reverência da Viradouro. “É o maior troféu que já ganhei na vida”, afirmou o ritmista, agradecendo à diretoria pela escolha.

Rainha de volta à corte

Para abrir os desfiles da bateria, Ciça convidou Juliana Paes, que reinou entre 2004 e 2008 e estava afastada da folia. Segundo ele, a atriz demonstrou surpresa ao receber a ligação, mas aceitou imediatamente. “Ela veio com o maior prazer”, destacou o mestre.

Mestre Ciça aconselhou a nova Rainha de Bateria a participar dos ensaios e aproveitar o momento. “O importante é se divertir e entrar no ritmo da bateria. Se o trabalho estiver bem feito na avenida, quem sabe não vem o título”, declarou.

Com a homenagem ao regente e o retorno de Juliana Paes, a Viradouro inicia a preparação para o desfile do ano que vem confiante em repetir o sucesso recente na Sapucaí.

Com informações de Portal LeoDias

Author