A atriz Vera Fischer, 71 anos, afirmou em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, que não pretende mais assumir papéis longos em telenovelas da TV Globo. Segundo a artista, a decisão surgiu após a pandemia da covid-19 e reflete o desejo de investir em trabalhos mais curtos, no cinema, no streaming e, principalmente, no teatro.
Motivo da mudança
Questionada pela apresentadora Carolina Ferraz sobre o afastamento dos folhetins, Fischer declarou não ter mais a “veleidade” de encarar meses de gravação. “Agora a gente quer fazer streaming, cinema e teatro”, resumiu. A atriz acrescentou que, depois dos 70 anos, prefere gerir melhor o tempo e dedicar-se a projetos que lhe tragam maior satisfação pessoal.
Peça em cartaz
No momento, Vera Fischer circula pelo país com a montagem “O Casal Mais Sexy da América”, ao lado de Leonardo Franco e Vitor Thiré. O texto apresenta dois atores famosos que se reencontram após três décadas e discutem os dilemas da profissão. “Quando subo ao palco, tudo se transforma, é uma magia”, disse.
Últimos trabalhos na televisão
Longe das novelas desde “Espelho da Vida” (2018), na Globo, a atriz fez sua participação mais recente na emissora no telefilme “Coisas de Novela”. Entre os papéis de destaque na carreira, ela lembra Helena, protagonista de “Laços de Família” (2000/2001), e as participações em “O Rei do Gado” (1996), “O Clone” (2001) e “Perigosas Peruas” (1992).
Vera Fischer contou ainda que momentos de introspecção tornaram-se mais importantes em sua rotina. “Gosto de ficar comigo. Claro que há pedaços de tristeza, mas hoje sei lidar melhor com isso”, afirmou.

Imagem: Internet
A atriz completou que, apesar das dores naturais da idade, mantém a energia para seguir em cena. “É inevitável. Para não cair em depressão hoje em dia, com tanto ódio, precisamos nos manter vivos”, concluiu.
Com informações de Fashion Bubbles