O atacante Pablo Vegetti, do Vasco, ocupa a primeira posição na disputa pela artilharia do futebol brasileiro em 2025, com 26 gols contabilizados até o momento. O levantamento considera todos os torneios oficiais disputados no país e competições continentais e intercontinentais ao longo da temporada.
Como o ranking é formado
Entram na conta os gols marcados nas quatro séries do Campeonato Brasileiro, Copas regionais (Nordeste e Verde), campeonatos estaduais da elite, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Mundial de Clubes e Copa Intercontinental. Atletas que trocaram de equipe tiveram os tentos somados pelos clubes que defenderam.
Top 5 goleadores
1º – Pablo Vegetti (Vasco) – 26 gols
6 no Campeonato Carioca, 1 na Copa do Brasil, 14 no Brasileirão e 5 na Copa Sul-Americana.
2º – Flaco López (Palmeiras) – 23 gols
4 no Paulista, 10 no Brasileirão, 7 na Libertadores, 1 na Copa do Brasil e 1 no Mundial de Clubes.
3º – Kaio Jorge (Cruzeiro) – 22 gols
5 na Copa do Brasil e 17 no Brasileirão.
4º – Giorgian de Arrascaeta (Flamengo) – 21 gols
2 no Carioca, 16 no Brasileirão, 2 na Libertadores e 1 no Mundial de Clubes.
5º – Germán Cano (Fluminense) – 20 gols
6 no Carioca, 4 na Copa do Brasil, 3 na Sul-Americana, 6 no Brasileirão e 1 no Mundial de Clubes.
Demais destaques
O meia Alan Patrick, do Internacional, soma 19 gols (3 no Gaúcho, 8 no Brasileirão, 5 na Libertadores e 2 na Copa do Brasil).
Imagem: Thiago Riberio
Com 18 gols aparecem Pedro Rocha (Remo) e Willian José (Bahia). Já a marca de 17 tentos reúne Hulk, Carlão, Anselmo Ramon, Vitor Roque e Tiago Marques, evidenciando a presença de atletas de diferentes divisões.
Jogadores como Pedro Raul, Rayan, Iago Teles, Giovane Gomez e Neto alcançaram 16 gols, enquanto Pedro, Yuri Alberto, Nicolas, Martin Braithwaite e Boschilia figuram com 15.
Equilíbrio entre divisões
A lista ainda engloba nomes com 14, 13, 12, 11 e 10 gols. Entre os que marcaram 12, Estêvão, do Palmeiras, balançou as redes cinco vezes no Paulista, quatro na Libertadores, duas na Copa do Brasil e uma no Mundial. Luciano Rodríguez, do Bahia, também chegou a 12 gols, distribuídos em cinco competições diferentes.
Após Yuri Alberto liderar em 2024 com 31 gols e Germán Cano dominar 2023 e 2022, a temporada de 2025 mantém a disputa aberta, reunindo atletas experientes, jovens revelações e representantes de todas as séries nacionais.
Com informações de Portal LeoDias
