Pular para o conteúdo
Início » Última rodada da Série B define título, vagas na Série A e último rebaixado; saiba o que cada clube precisa

Última rodada da Série B define título, vagas na Série A e último rebaixado; saiba o que cada clube precisa

A 38ª e derradeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será disputada neste domingo (23/11), às 16h30, com sete partidas simultâneas que decidirão quem erguerá o troféu, quais times sobem para a Série A de 2026 e quem ficará com a quarta e última vaga do rebaixamento para a Série C.

Jogos da rodada

Amazonas x Coritiba
Athletico-PR x América-MG
Cuiabá x Criciúma
Remo x Goiás
Chapecoense x Atlético-GO
Botafogo-SP x Avaí
Operário-PR x Ferroviária

Disputa pelo título

Coritiba – Líder com 65 pontos, já garantido na elite. Conquista o campeonato com um empate diante do Amazonas. Se perder, precisa que o Athletico-PR não vença o América-MG.

Athletico-PR – Vice-líder com 62 pontos. Para ser campeão, precisa derrotar o América-MG e torcer por derrota do Coritiba. Um empate assegura o acesso; em caso de derrota, corre risco de deixar o G-4 se Criciúma, Goiás e Chapecoense vencerem.

Briga pelas três vagas restantes na Série A

Criciúma (3º, 61 pts) – Sobe com vitória sobre o Cuiabá. Se empatar, precisa que Chapecoense ou Goiás tropecem. Derrota o deixa dependente de revés da Chapecoense e torcer para o vencedor de Goiás x Remo não ultrapassá-lo.

Goiás (4º, 61 pts) – Garante o acesso se vencer o Remo, fora de casa. Com empate, precisa que Chapecoense ou Criciúma não ganhem. Se perder, permanece na Série B, pois será ultrapassado pelo próprio Remo.

Chapecoense (5º, 59 pts) – Precisa derrotar o Atlético-GO em Chapecó e torcer por tropeço de Goiás ou Criciúma, ou por derrota do Athletico-PR.

Remo (6º, 59 pts) – Necessita vencer o Goiás no Baenão e contar com tropeço da Chapecoense ou derrota do Criciúma.

Zona intermediária

Novorizontino, CRB, Avaí, Atlético-GO, Cuiabá, América-MG, Vila Nova e Operário-PR já não têm chances de acesso nem risco de rebaixamento e estão assegurados na Série B de 2026.

Luta contra o rebaixamento

Três clubes já caíram: Amazonas, Volta Redonda e Paysandu. Resta uma vaga, disputada por:

Athletic (15º, 41 pts), Botafogo-SP (16º, 41 pts) e Ferroviária (17º, 40 pts). Os resultados de Botafogo-SP x Avaí e Operário-PR x Ferroviária decidirão quem permanece na segunda divisão em 2026.

Os confrontos simultâneos prometem emoção do início ao fim e definirão o futuro recente dos clubes envolvidos.

Com informações de Portal LeoDias

Author