Pular para o conteúdo
Início » Trump, 79, é diagnosticado com insuficiência venosa crônica, confirma Casa Branca

Trump, 79, é diagnosticado com insuficiência venosa crônica, confirma Casa Branca

Washington (EUA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 79 anos, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica. A informação foi confirmada pela Casa Branca em 17 de julho, após fotos que exibiam hematomas em sua mão circularem na imprensa e nas redes sociais.

O tema voltou a ganhar destaque na madrugada deste sábado (30/8), quando rumores sobre uma possível morte do chefe de Estado se espalharam na internet. Poucos dias antes, em 22 de agosto, Trump apareceu com maquiagem cobrindo a mão direita durante um evento no Salão Oval, ocasião em que anunciou detalhes do sorteio da Copa do Mundo de 2026.

Exames e explicação oficial

Segundo a secretária de imprensa Karoline Leavitt, o presidente foi submetido a uma série de exames, incluindo testes vasculares, motivados por inchaço nas pernas. Ela atribuiu o hematoma observado na mão a danos nos tecidos causados por apertos de mão frequentes e ao uso diário de aspirina, adotado como medida preventiva contra problemas cardiovasculares.

O que é insuficiência venosa crônica

A condição ocorre quando as veias das pernas não conseguem bombear o sangue de volta ao coração, resultando em acúmulo nos membros inferiores e inchaço. “Como o sangue precisa vencer a gravidade, esse retorno pode ser dificultado”, explica Meryl Logan, professora assistente de cirurgia vascular da Universidade do Texas, em Austin. De acordo com nota da Casa Branca, o quadro de Trump é considerado benigno e comum.

Com informações de Portal LeoDias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Author