A destilaria escocesa The Macallan apresentou a edição limitada The Tree of Life, formada por somente 112 garrafas numeradas. A série homenageia o arquiteto e artista Charles Rennie Mackintosh, criador da icônica “rosa de Mackintosh”.
Cada conjunto traz dois single malts exclusivos, batizados de “A Árvore da Vida” e “A Arte é a Flor”, avaliados em US$ 1.000 (cerca de R$ 5,3 mil na cotação atual). As bebidas ficaram 46 anos em maturação, repousando desde 1979 em dois barris de carvalho europeu previamente temperados com xerez, até serem engarrafadas em 2025.
O líquido é acondicionado em decantadores de cristal Lalique com tampa inspirada no vitral “O Espírito da Rosa”, criado por Mackintosh em 1902. As embalagens também repetem a rosa estilizada que permeia toda a obra do artista.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Charles Rennie Mackintosh Society, entidade dedicada à preservação do legado do designer. Mackintosh deixou a arquitetura aos 46 anos, mudou-se para o interior da Inglaterra e passou a se dedicar a aquarelas de paisagens e estudos florais, influências refletidas na nova coleção da destilaria.

Imagem: Divulgação
Com informações de Casa Vogue