Taylor Swift reservou espaço para o amor no 12º álbum de estúdio, “The Life of a Showgirl”. Lançado em 7 de outubro de 2025, o disco traz pelo menos cinco composições que funcionam como cartas abertas ao noivo, o jogador de futebol americano Travis Kelce.
The Fate of Ophelia
Escolhida como lead single do projeto, a música descreve como o relacionamento com Kelce teria “salvado” a cantora de um destino semelhante ao de Ofélia, personagem trágica de “Hamlet”, de William Shakespeare. A letra ainda faz referência ao primeiro contato dos dois, quando Kelce tentou conhecer Swift durante um show da “The Eras Tour” em Kansas City, nos Estados Unidos.
Opalite
Terceira faixa do álbum, “Opalite” relata os relacionamentos conturbados vividos pelo casal antes de se encontrarem. O verso “Você estava por algo real, e ela no telefone” é apontado por fãs como uma indireta à ex-namorada de Kelce, a influenciadora Kayla Nicole. O título alude à opala, pedra associada ao mês de nascimento do atleta, outubro.
Wi$h Li$t
Em tom deliberadamente brega, Swift enumera desejos alheios — do “corpo perfeito” a um “contrato com o Real Madrid” — antes de afirmar que seu único pedido é constituir família com Kelce. A cantora chega a sonhar com “um quarteirão inteiro de crianças” com o rosto do jogador.
Wood
Com sonoridade animada que remete aos Jackson 5, “Wood” usa o trocadilho com “madeira” para detalhar com humor a vida íntima do casal. Trechos como “Ele me hipaunitizou e abriu meus olhos (sim, pau!)” e “Árvore Sequoia, seu amor é a chave que abriu minhas coxas” viralizaram nas redes.

Imagem: Internet
Honey
Em clima de trap, a cantora revisita apelidos que antes soavam sarcásticos e afirma ter ressignificado essas palavras depois da chegada de Kelce em sua vida.
As canções reforçam a percepção de que a artista vive uma fase pessoal tranquila e celebram o noivado anunciado recentemente pelos dois.
Com informações de Portal LeoDias