Pular para o conteúdo
Início » Taipei lidera ranking mundial de cidades para trabalhadores remotos

Taipei lidera ranking mundial de cidades para trabalhadores remotos

Um estudo divulgado pela empresa de eSIMs de viagem Holafly colocou Taipei, capital de Taiwan, no topo da lista global de melhores cidades para profissionais que atuam em regime remoto.

De acordo com o levantamento, a cidade combina internet rápida e de baixo custo, sistema de saúde bem avaliado, aluguel com valores moderados e tarifas acessíveis de transporte e serviços. Esses fatores, somados ao título de país mais feliz da Ásia Oriental em 2025, contribuíram para o primeiro lugar no ranking.

O governo taiwanês também vem incentivando a chegada de nômades digitais. Em 2025, foi lançado um visto especial que autoriza estadias de até 180 dias, com possibilidade de prorrogação. A meta oficial é atrair cerca de 10 mil trabalhadores remotos até 2028.

Outras cidades no topo

O ranking apontou ainda Bangkok, na Tailândia, como segunda colocada, destacada pelo baixo custo de vida e pela variedade de espaços de coworking. Praga, na República Tcheca, foi reconhecida pela internet de alta velocidade com preço competitivo, enquanto Amsterdã (Países Baixos) e Dubai (Emirados Árabes Unidos) completam o Top 5.

Para definir as melhores localidades, o estudo avaliou critérios como exigências de visto, custo e rapidez da internet, acesso à saúde, valor do aluguel e despesas básicas.

Com informações de Casa Vogue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Author