Pular para o conteúdo
Início » Abraço entre Neymar e Ganso marca reencontro antes de Santos x Fluminense na Vila Belmiro

Abraço entre Neymar e Ganso marca reencontro antes de Santos x Fluminense na Vila Belmiro

Santos (SP) – A partida entre Santos e Fluminense, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou clima de nostalgia neste domingo (31/8/2025). Antes de a bola rolar na Vila Belmiro, Neymar foi até o banco tricolor e trocou um longo abraço com Paulo Henrique Ganso, seu antigo companheiro de ataque nos tempos de Peixe.

O reencontro chamou atenção porque ambos despontaram juntos no Santos, conquistaram títulos e formaram uma das duplas mais lembradas do futebol nacional. Desde a saída de Ganso para o São Paulo, em 2012, eles não atuaram mais no mesmo time – nem mesmo pela Seleção Brasileira.

Retornos ao gramado

Neymar, liberado após cumprir suspensão e se recuperar de um edema na coxa, voltou a ser relacionado pelo Santos. Já Ganso segue em processo de retorno gradual após enfrentar uma miocardite no início da temporada.

Estreia de Vojvoda

O confronto também marcou o primeiro jogo do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda no comando santista. O treinador promoveu alterações no time titular e contou com a presença de Neymar para iniciar sua trajetória.

Duelo em lados opostos

Desde que se separaram, os encontros entre os dois ídolos foram raros. Eles estiveram frente a frente no Paulistão de 2013, quando o Santos venceu o São Paulo por 3 a 1; em 2016, na Espanha, com vitória do Barcelona sobre o Sevilla por 2 a 1; além do jogo do primeiro turno do Brasileirão de 2025, no Maracanã. Agora, o histórico palco da Vila Belmiro serviu de cenário para mais um capítulo desse duelo em lados opostos.

Enquanto Neymar se consolidou como principal referência da Seleção, Ganso teve única convocação relevante em 2016, para a Copa América Centenário. Naquela ocasião, o atacante optou por disputar os Jogos Olímpicos, onde liderou o Brasil ao inédito ouro.

O reencontro deste domingo reforçou a carga emocional da partida e proporcionou aos torcedores a lembrança dos tempos em que a dupla dividia o mesmo uniforme alvinegro.

Com informações de Portal LeoDias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Author