A FIFA informou nesta quinta-feira (11) que mais de 1,5 milhão de torcedores, oriundos de mais de 210 países, já se cadastraram na pré-venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O cadastro está restrito a portadores de cartões de crédito de uma das bandeiras patrocinadoras do torneio. Entre os países com maior número de inscrições aparecem Estados Unidos, México, Canadá, Argentina, Colômbia, Brasil, Inglaterra, Espanha, Portugal e Alemanha. No caso dos europeus, a classificação para o Mundial ainda depende das duas próximas datas FIFA.
Calendário da pré-venda
As inscrições ficam abertas até 19 de setembro. Quem se registrar receberá, até 29 de setembro, uma notificação por e-mail indicando se foi selecionado. A compra antecipada de ingressos estará liberada a partir de 1º de outubro.
Preços e formato do torneio
Na fase de grupos, os bilhetes terão valores a partir de US$ 60 (algo em torno de R$ 323 na cotação atual). A edição de 2026 será a primeira com 48 seleções e contará com 104 partidas. Até o momento, 18 equipes já garantiram vaga, e o sorteio dos grupos está marcado para 5 de dezembro.

Imagem: Internet
Com menos de um ano para o pontapé inicial, a expectativa da entidade é de que a procura por ingressos siga em alta até o encerramento do período de pré-venda.
Com informações de LeoDias