Empreendimentos de hospitalidade de alta gama avançam nos cinco continentes e prometem experiências exclusivas a partir de 2026. Confira os principais detalhes dos oito projetos mais aguardados.
Nkasa Linyanti – Namíbia
Instalado no Parque Nacional Nkasa Rupara, na Faixa de Caprivi, o novo acampamento da rede Natural Selection reúne apenas seis tendas elevadas sobre palafitas de madeira. A estrutura foi projetada para minimizar o impacto ambiental e garantir vista total para os pântanos, habitat de elefantes, hipopótamos e mais de 430 espécies de aves. As acomodações contam com mosquiteiros, chuveiros interno e externo, refeições ao ar livre, piscina e Wi-Fi. Taxas de Conservação, Comunidade e Pesquisa apoiam iniciativas como o Projeto BioBoundary, que busca reduzir conflitos entre humanos e elefantes.
Four Seasons Hotel and Residences Cartagena – Colômbia
Na costa caribenha de Cartagena, o complexo combina arquitetura colonial restaurada – incluindo o Templo de São Francisco (século XVI) e o Club Cartagena (década de 1920) – com design contemporâneo. São oito restaurantes e lounges, piscina na cobertura, spa e atividades que vão de aulas de salsa a cruzeiros pelas ilhas próximas.
Four Seasons Resort Mykonos – Grécia
Previsto para meados de 2026, o resort ocupa seis hectares em uma encosta sobre a Baía de Kalo Livadi. O projeto do arquiteto grego Nicos Valsamakis segue o estilo cicládico, com edifícios cúbicos caiados e varandas coloridas. Ao todo, serão 96 quartos – mais de 30 com piscinas privativas – além de spa, duas piscinas de borda infinita, quatro restaurantes e bares, academia 24 horas, píer e acesso direto a duas praias. O empreendimento terá dessalinização de água do mar, energia solar e gestão avançada de resíduos.
Experimental Porto – Portugal
O grupo francês EXPERIMENTAL e a EXTENDAM assumiram o histórico Hotel Infante Sagres, primeiro cinco-estrelas do Porto, inaugurado em 1951. A abertura sob novo conceito está marcada para o outono de 2026, com interiores assinados pela designer Dorothée Meilichzon, gastronomia autoral e coquetelaria especializada.
Hotel Saint Roch – França
Reabertura programada para dezembro do próximo ano no Jardin Alpin, em Courchevel. O hotel terá 37 quartos e suítes, spa com piscina, sala de ginástica, kids club, restaurante próprio e loja de esqui exclusiva, mantendo o foco em conforto artesanal e hospitalidade familiar.
Hotel Huntington – Estados Unidos
Após dificuldades na pandemia, o marco georgiano de 12 andares em São Francisco volta a operar com projeto de renovação do arquiteto Ken Fulk. O restaurante The Big Four reabre nos 50 anos de fundação, e um novo spa de aproximadamente 827 m² acrescenta bem-estar à propriedade.
Imagem: Divulgação
Four Seasons Hanoi – Vietnã
Com 95 quartos e suítes, o hotel oferecerá vista para o Lago Hoan Kiem e fácil acesso aos bairros Antigo e Francês de Hanói. O empreendimento contempla spa, academia, piscinas, espaços para eventos, restaurante aberto o dia todo, lounge e bar na cobertura.
Casa Renoir – Austrália
A 20 minutos de carro da Praia Principal de Noosa, o boutique hotel ocupa 16 hectares entre oliveiras e laranjeiras. Inspirada na arquitetura do sul da Itália, a construção utiliza materiais naturais em tons terrosos. Os hóspedes terão lagoa natural, sessões de ioga e meditação ao amanhecer, áreas de convivência e pizzas de fermentação de 72 horas assadas em forno a lenha, acompanhadas de vinhos naturais.
Com inaugurações programadas até 2026, os empreendimentos reforçam a tendência de viagens motivadas pela hospedagem, combinando sustentabilidade, design e experiências personalizadas.
Com informações de Casa Vogue
