Após um extenso programa de restauração, o Norwich Castle, situado na região de East Anglia, reabriu suas portas nesta semana, permitindo que visitantes explorem todos os seus cinco andares pela primeira vez.
O projeto, batizado de Royal Palace Reborn, foi iniciado há cinco anos e teve o cronograma impactado pela pandemia de Covid-19. Ao todo, a obra custou cerca de 27,5 milhões de libras — equivalentes a aproximadamente R$ 202 milhões na cotação atual.
Entre as melhorias executadas estão reforços estruturais e novas medidas de segurança, além da instalação de um elevador e de rampas que interligam todos os pavimentos, ampliando a acessibilidade do monumento histórico.
900 anos de história
Encomendado por Guilherme, o Conquistador, no início do século XII e concluído por seu filho Henrique I em 1121, o castelo foi projetado para funcionar como palácio e fortaleza. Posteriormente, abrigou uma prisão por cerca de meio milênio, até ser convertido em museu no final do século XIX.

Imagem: Divulgação
Com a reforma concluída em 2024, o Norwich Castle reforça o apelo turístico de East Anglia, região eleita pela Lonely Planet como um dos principais destinos a serem visitados em 2025.
Com informações de Casa Vogue