O ator e humorista Leandro Hassum chorou ao recordar a prisão do pai, Carlos Alberto da Costa Moreira, ocorrida em 1994, durante participação no quadro Pode Perguntar, do programa Fantástico, exibido em 1º de setembro de 2025.
Hassum, que tinha 21 anos à época da detenção, disse ter descoberto que havia vivido “21 anos de mentiras”. A acusação contra o pai envolvia participação em atividades da máfia italiana no Rio de Janeiro.
Segundo o artista, a prisão provocou uma súbita crise financeira. Ele relatou que passou a vender salgados na porta de teatros para conseguir assistir a espetáculos e trabalhou em festas infantis, além de atuar como Papai Noel em shoppings, antes de alcançar o sucesso na comédia.
Hoje protagonista de grandes bilheterias do cinema nacional e dublador em produções internacionais, Hassum contou que o perdão ao pai foi decisivo para superar o episódio. “Pai, eu te perdoo. Porque mesmo no erro, você me mostrou o homem que eu não quero ser”, declarou.

Imagem: Internet
O humorista também afirmou que o nascimento da neta reacendeu o desejo de celebrar datas especiais. “Eu não precisava mais me vestir de Papai Noel, mas me vesti no primeiro Natal da minha neta”, revelou.
Com informações de Portal Leo Dias