São Paulo — O influenciador digital Matheus Ilt finalizou a reforma da sala de seu apartamento, construído em 1955 na capital paulista, investindo cerca de R$ 10 mil em materiais. O espaço de 27 m², antes totalmente branco, ganhou cores, mobiliário personalizado e soluções funcionais criadas pelo próprio morador.
Do branco ao verde acinzentado
A área de estar passou a ter uma parede em tom verde acinzentado coberta por tijolinhos de gesso. Para alcançar o resultado, Matheus colou manualmente 1.050 peças ao longo de um dia.
Móvel improvisado com armários de incêndio
No lugar do rack tradicional, o influenciador deitou quatro armários de mangueira de incêndio comprados pela internet, pintou-os e fez recortes para acomodar plantas, formando um móvel horizontal sob a TV.
Jantar com “canto alemão” e espaço para a gata
A área de refeições recebeu um portal curvo de MDF fino. Ali, um sofá adaptado criou um canto alemão integrado a um móvel híbrido de MDF e compensado, que serve de bufê para louças e inclui uma seção “gatificada”, permitindo que a gata dos moradores circule pela parte superior.
Cores criadas em casa
Os tons utilizados foram obtidos a partir de misturas feitas pelo próprio Matheus, incluindo um verde mais claro aplicado em um círculo que destaca um dos cantos da sala. O branco foi mantido em parte das superfícies para potencializar a luz natural que entra pelos janelões e pela varanda fechada, convertida em jardim de inverno.

Imagem: Célio Olizar
Três meses de trabalho manual
Segundo o influenciador, a obra levou aproximadamente três meses de trabalho prático, descontando os intervalos entre as etapas. Exceto pelo sofá, tapete (recortado pelo morador), mesa de centro e mesa de mármore, todos os demais elementos foram projetados e executados por ele.
Com informações de Casa Vogue