Com a reprise de “História de Amor” nas tardes da TV Globo, o público voltou a se perguntar por onde anda Guilherme Faro, intérprete de Fabinho na novela de Manoel Carlos. Fora da televisão desde a trama exibida originalmente em 1995, o ator deixou a carreira artística e investiu em dois cursos universitários.
Faro, que viveu o namorado de Soninha (Flávia Alessandra) e melhor amigo de Caio (Ângelo Paes Leme) em sua primeira e única novela na emissora, explicou em entrevista publicada há mais de dez anos pelo jornal Extra que se sentia deslocado no meio artístico. Segundo ele, oportunidades eram concedidas a quem já tinha contato com diretores, o que o levou a se desiludir com a profissão.
Antes de chegar à TV, o ator iniciou a formação em teatro aos 14 anos, nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, participou da Oficina de Atores da Globo e do programa “Você Decide”, até ser escalado para “História de Amor”.
Após a novela, Guilherme Faro concluiu Relações Internacionais e, posteriormente, formou-se em Direito. Hoje, trabalha como advogado. Ele também comentou, na mesma entrevista, ter escrito um roteiro que não foi aprovado por um produtor, episódio que contribuiu para sua decisão de deixar a atuação.
“Não tinha experiência e um produtor não agiu legal comigo. Desencantei com a profissão e parti para outra área”, afirmou na ocasião.

Imagem: Internet
Desde então, o ex-ator mantém distância dos estúdios e prefere focar na vida fora dos holofotes.
Com informações de CARAS