São Paulo, 14 nov. – A FORCA Studio apresentou nesta terça-feira (14) a coleção HELYX durante a 60ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW N60). O desfile ocorreu na pista do Campo de Marte e começou com o salto de paraquedistas antes de os modelos ocuparem a passarela montada ao redor de um avião antigo.
A marca, conhecida pelo estilo “radical-chique”, vive fase de expansão estratégica. Pela primeira vez, entra no calendário de atacado e oficializa uma linha sob medida, mantendo no varejo peças de pronta-entrega.
Peças marcadas por fluidez e força
Inspirada no universo da adrenalina e dos esportes radicais que fazem parte do DNA da grife, a coleção explora movimento e aerodinâmica em formas, tecidos e composições. A cartela de cores vai do off-white, gelo e verde-oliva a tons intensos como vermelho queimado e marrom.
Os 50 looks exibem contrastes de texturas com materiais emborrachados, faux-fur, jacquard, chiffon, denim e couro. Entre os destaques estão um tecido exclusivo de viscose com acabamento em borracha e textura amassada, couros polidos e dois novos modelos de sapatos autorais. As peças de látex resultam de uma colaboração com a criadora Cece.
Presença de atrizes na passarela
As atrizes Alinne Moraes e Vitória Strada desfilaram entre os modelos, reforçando a visibilidade do evento. No dia seguinte, a FORCA Studio realizou um re-see com itens já disponíveis para pedidos sob medida e varejo, além de lançar oficialmente a linha custom made para o público em geral.

Imagem: agsite
Lançamentos em três drops
A HELYX foi estruturada em três lançamentos sazonais, estratégia que a marca adotou para manter novidades constantes ao longo do tempo.
Styling ficou a cargo de Vivian Rivaben e Silvio De Marchi; beleza e cabelo foram assinados por Maxi Weber. A trilha sonora levou produção do coletivo Silenzo/Urro, com instrumentistas ao vivo. Bill Macintyre dirigiu o desfile.
Com informações de Fashion Bubbles