São Paulo – A MSC Cruises apresentou o MSC World Asia, navio projetado para viagens em família que entrará em operação em 2026 e trará atrações típicas de parque de diversões, entre elas um escorregador seco de 81,3 metros — altura equivalente a um prédio de 12 andares — e uma pista de carrinhos de bate-bate.
Com 333 metros de comprimento, a embarcação poderá acomodar até 6.758 hóspedes e 2.100 tripulantes distribuídos em 18 decks, totalizando arqueação bruta de 215.863 toneladas. A construção está orçada em 935 milhões de libras (cerca de R$ 7 bilhões).
Entretenimento e infraestrutura
O escorregador, inspirado nas árvores dos Jardins da Baía de Singapura, será o maior do tipo já instalado em um navio. A área de lazer ainda contará com quadras de basquete, pista de patinação no gelo e a mencionada pista de bate-bate.
O interior do MSC World Asia incluirá 40 bares, seis restaurantes especializados, dois buffets, cinco restaurantes tradicionais, sete piscinas, 13 banheiras de hidromassagem e 700 espelhos na decoração. No átrio principal, uma escultura de dragão em aço inoxidável, com 12 metros de comprimento, ficará suspensa no teto.

Imagem: Divulgação
Viagem inaugural
A primeira rota está marcada para 6 de dezembro de 2026, com duração de uma semana e partida de Gênova, na Itália. As cabines de luxo para até seis pessoas terão tarifas que chegam a 10.618 libras (aproximadamente R$ 78 mil, na cotação atual) por passageiro.
Com informações de Casa Vogue
