Pular para o conteúdo
Início » Casa Vogue Experience 2025 reúne grandes nomes do design, arquitetura e gastronomia em seis dias de atividades

Casa Vogue Experience 2025 reúne grandes nomes do design, arquitetura e gastronomia em seis dias de atividades

Durante seis dias de programação, o Casa Vogue Experience 2025 promoveu encontros, workshops e palestras que abordaram design, arquitetura, arte, gastronomia e bem-viver. O evento enfatizou brasilidade, cores, texturas e sustentabilidade, reafirmando a proposta de inspirar novas formas de morar.

DIA 1

David Bastos, João Armentano, Dado Castello Branco e Patricia Anastassiadis abriram a programação comentando a influência dos 50 anos da revista Casa Vogue em suas trajetórias. Na sequência, Luís Guedes e Pablo do Vale (Guá Arquitetura), Maria Fernanda Paes de Barros e Rodrigo Silveira discutiram a COP30 e outros temas ambientais no painel “Todos os olhos na Amazônia”. Ainda no primeiro dia, Caroline Martins, João Gabriel e Lucas Lima falaram sobre representatividade negra na arquitetura e no design, e Ruy Tone, Clariça Lima, Marilia Pellegrini e Marko Brajovic abordaram turismo regenerativo.

DIA 2

O segundo dia tratou de inventividade, negócios e cores. Alexandre Salles (Estúdio Tarimba), Fernando Fernandes (F.Studio Arquitetura e Design) e Paulo Biacchi refletiram sobre a “gambiarra” e o jeitinho brasileiro. Em seguida, Artur Motta, Amanda Sequin, Barbara Dundes e Frederike Mette analisaram novas competências para negócios de arquitetura. Marcelo Salum, Paulo Azevedo, Nicholas Oher e Paloma Bresolin (Ohma Design) debateram o maximalismo, e Maurício Arruda encerrou o dia falando sobre escolha de cores em projetos.

DIA 3

A terceira jornada mesclou arte, gastronomia e bem-estar. O chef Leandro Ishibashi conduziu o workshop “Cozinha autoral do Japão: a arte do Omakase”. Depois, o arquiteto Nildo José e a designer de interiores Nathália Candelária trataram da “cozinha social”. Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian mostraram combinações de cores e texturas em tintas. O arquiteto Gui Mattos e João Paulo Laffront (Even) discutiram bem-estar em metrópoles, e o dia terminou com a participação de Humberto Campana.

DIA 4

Luz, reaproveitamento e sabores marcaram o quarto dia. André Luque e Caio Bandeira falaram sobre iluminação em arquitetura. A chef Telma Shimizu (Aizomê) apresentou “Tradição e contemporaneidade na culinária japonesa”. Graziela Nivoloni, Jeferson Branco, Victor Xavier, e Søren Hallberg (Assimply) mostraram como resíduos podem inspirar no design. O chef Diego Lozano preparou a sobremesa “Belém”, e Cristiana Brasil, Samuel Lamas, Carolina Mauro e Filipe Troncon discutiram “Design para uma vida mais leve”.

DIA 5

O fim de semana começou com a palestra “Design como inovação no mercado de luxo”, conduzida por Thales Lucchesi. Depois, o chef Rodrigo Freire ensinou a receita “Baião de camarão”. O dia terminou com o debate “O que podemos aprender com quem aprendeu com Lina Bo Bardi?”, entre Marcelo Ferraz e Francesco Perrotta-Bosch.

DIA 6

No encerramento, Aninha Gonzalez mostrou como compor uma mesa de festa usando ingredientes do cotidiano, e Isa Scherer ensinou a preparar rolinhos vietnamitas. O painel sobre arquitetura para hotéis reuniu Rodrigo Marcondes (FGMF), Nara Telles (Studio Arthur Casas) e Renata Furlanetto (studiomk27). Por fim, Sig Bergamin e Murilo Lomas conversaram sobre vida e criação.

A edição 2025 contou com patrocínio master da Even; patrocínio de Coral, Deca, Panasonic, Portinari e UBS; apoio de Casttini Alphaville, Cub Stands, Patio Brasil, Samsung e Uniflex; além de parcerias de +55 Design, Campari, Natuzzi, PACCO, Polo Mármores e Wolff.

Com informações de Casa Vogue

Author