Goiânia (GO) – O bispo evangélico Eduardo Costa gravou um vídeo de esclarecimento depois de ser filmado, na madrugada, usando uma peruca loira e roupas íntimas femininas justas em uma região boêmia da capital goiana. As imagens circularam primeiro no perfil “Goiânia Mil Graus”, no Instagram, e rapidamente ganharam repercussão nas redes sociais.
Costa, que mantém conta privada no Instagram com pouco mais de 1,6 mil seguidores e também publica músicas gospel no YouTube, surgiu ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, para explicar o episódio. Segundo o pastor, ele “colocou uma peruca e um short” para realizar “uma investigação pessoal” e localizar um endereço específico.
O religioso afirmou ainda que a pessoa responsável pelo vídeo tentou extorqui-lo, exigindo dinheiro para não divulgar as imagens. Ele classificou a abordagem como “tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem” e disse ter preferido não ceder à chantagem.
Nos comentários do vídeo de desculpas, internautas alegam que não seria a primeira vez que o pastor se veste com roupas femininas na região. Até o momento, Eduardo Costa não informou se registrará boletim de ocorrência ou tomará outras medidas legais.

Imagem: fashionbubbles.com
Conhecido por ministrar cultos de forma discreta e por destacar em seus testemunhos mudanças de vida atribuídas a Deus, Costa também é cantor gospel e conta com um clipe da música “Barrabás” no YouTube, que já soma mais de 56 mil visualizações.
Com informações de Fashion Bubbles