Um anúncio de aluguel de 2.650 libras esterlinas por mês (aproximadamente R$ 19,3 mil) em Londres ganhou repercussão nas redes sociais por apresentar um detalhe considerado perigoso em um de seus cômodos. O imóvel de três quartos e dois banheiros, situado na Spruce Hills Road, exibe no sótão transformado em dormitório um buraco no piso instalado imediatamente abaixo da cama.
O perfil Housing Horrors, no TikTok, classificou o espaço como “o quarto mais ilegal já visto”. O vídeo publicado pelo canal mostra que o acesso ao cômodo ocorre por uma escada articulada posicionada na cozinha, que leva a um alçapão aberto no teto. Ao chegar ao sótão, o morador encontra a abertura no assoalho bem na base da cama, levantando questionamentos sobre a segurança da adaptação.
Internautas criticaram a configuração. “Não tem como isso estar conforme as normas de construção”, comentou um usuário. Outro observou que, além da impossibilidade de ficar em pé no espaço reduzido, o risco de queda é evidente: “Imagina cair ali?”.
Depois da repercussão negativa, as imagens do cômodo foram removidas de parte das plataformas de agências imobiliárias, mas ainda permanecem em sites de locação por temporada.

Imagem: Internet
Com informações de Casa Vogue