Pular para o conteúdo
Início » Adolescente de 14 anos morre no México após cirurgia de silicone; Ministério Público investiga

Adolescente de 14 anos morre no México após cirurgia de silicone; Ministério Público investiga

A adolescente Paloma Nicole Arellano Escobedo, de 14 anos, morreu em 20 de setembro, em Durango, no México, em decorrência de complicações de uma cirurgia de aumento de seios feita oito dias antes.

O procedimento foi realizado pelo cirurgião identificado pelas iniciais V.M.R.G., namorado da mãe da vítima. Segundo o pai, Carlos Arellano, a intervenção ocorreu sem seu conhecimento ou autorização.

Ao receber a certidão de óbito, o pai afirma ter constatado que a causa da morte foi registrada como doença, o que ele considera uma tentativa de encobrir possível negligência médica. Nas redes sociais, Carlos exigiu investigação do médico, da ex-esposa, do hospital e de todos os envolvidos na suposta fraude.

A promotora Sonia Yadira de la Garza, da Fiscalía General do Estado de Durango, confirmou que ambos os pais assinaram o atestado de óbito. Ela declarou que o cirurgião pode responder por homicídio culposo, enquanto a mãe da adolescente poderá ser investigada por omissão de cuidados.

O caso ganhou repercussão nacional e chegou ao gabinete da presidente mexicana, Claudia Sheinbaum Pardo, que manifestou solidariedade à família.

Com informações de Portal Leo Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Author