O técnico Abel Ferreira afirmou nesta sexta-feira (28/11) que não imaginava disputar três finais de Conmebol Libertadores desde que assumiu o Palmeiras, em outubro de 2020. A declaração foi dada durante entrevista coletiva em Lima, véspera da decisão contra o Flamengo.
“É a terceira vez que estou aqui em cinco anos. Nem nos meus melhores sonhos pensei nisso, tenho que ser sincero”, disse o português.
Retrospecto perfeito em finais
Abel venceu as duas decisões continentais que disputou: em 2020, diante do Santos, no Maracanã, e em 2021, contra o próprio Flamengo, na prorrogação, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Na atual campanha, o Palmeiras soma 30 gols marcados e 10 vitórias, desempenho destacado pelo treinador como fruto de “muito trabalho e consistência”.
Números gerais no clube
O comandante lembrou ainda o histórico desde sua chegada: “Nesses cinco anos de relacionamento, falamos de 15 finais, 10 títulos ganhos, mais uma final que vamos disputar amanhã”.
Imagem: Cesar Greco
Decisão em Lima
Palmeiras e Flamengo entram em campo neste sábado (29/11), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, na capital peruana.
Com informações de Portal LeoDias
