Pular para o conteúdo
Início » Globo vê microdramas como nova “fila de novelas” e desenvolve oito produções seguidas

Globo vê microdramas como nova “fila de novelas” e desenvolve oito produções seguidas

Rio de Janeiro, 27 de novembro de 2025 – A Globo trabalha, neste momento, em oito projetos de microdramas – também chamados de mininovelas – que deverão ser lançados um após o outro, sem intervalos, em esquema semelhante a uma “fila de novelas”. Cada produção terá entre 40 e 50 capítulos, formato considerado ideal para o consumo rápido típico das redes sociais e demais plataformas digitais.

Segundo executivos da emissora, a estratégia busca criar hábito de acompanhamento contínuo no público da internet, que consome conteúdos em volumes superiores aos da TV aberta tradicional. O investimento sequencial também abre oportunidades a roteiristas, diretores, produtores e elenco, alguns deles envolvidos simultaneamente em mais de uma atração.

Microdramas ocupam espaço deixado por Malhação

Com o fim de Malhação, a Globo perdeu um tradicional celeiro de novos talentos. A aposta em microdramas surge como alternativa para revelar atores, atrizes e profissionais de outras áreas da dramaturgia.

Novo trabalho para Jade Picon

Criticada na estreia em Travessia, Jade Picon volta à televisão em Tudo por uma Segunda Chance, mininovela que conta ainda com Débora Ozório e Daniel Rangel nos papéis principais. A produção oferece à atriz a oportunidade de mostrar evolução artística; o título, garantem nos bastidores, é apenas coincidência.

A partir do capítulo 10, Clara Portella interpreta a versão mirim da personagem vivida por Débora Ozório. A jovem atriz já atuou em Êta Mundo Melhor! e O Senhor e a Serva.

Band passa por reorganização interna

André Luiz Costa, CEO da Vibra Digital, colabora há alguns dias com Claudio Giordani, CEO do Grupo Bandeirantes, em um processo de revisão de organograma e reestruturação interna, sem deixar suas funções na Vibra.

Para 2026, a Band definiu a seguinte diretoria: Rodolfo Schneider (Jornalismo), Denis Gavazzi (Esporte), Guillermo Pendino (Entretenimento – Artístico e Programação), Gisele Toledo e Rogério Domingues (Comercial), Amanda Andrade (Rede – rádios e TVs Sul/Sudeste) e Diego Trajano (TVs Norte/Nordeste). Todos responderão diretamente a Giordani.

SBT Brasil cresce em audiência

Apresentado por Cesar Filho, o SBT Brasil alcançou, entre 17 e 22 de novembro, 20,2 milhões de telespectadores no país, segundo o Kantar Ibope Media. O resultado representa aumento de 5% em audiência e 6% em alcance na comparação com a semana anterior.

RedeTV! Go amplia catálogo

O serviço de streaming gratuito RedeTV! Go ganhou novos filmes, séries, minisséries e produções exclusivas, além de reformular a identidade visual. O aplicativo passou a oferecer fast channels com programação temática de culinária, turismo, humor e dança.

Rodrigo Bocardi no Show do Milhão

O jornalista participará apenas da gravação do Show do Milhão, no SBT, sem compromissos adicionais com a emissora.

SBT News fecha ciclo de contratações

O departamento de jornalismo do SBT informou que todas as vagas em aberto, na redação e diante das câmeras, já foram preenchidas.

Especial Vem Que Tem

Eliana e Paulo Vieira apresentam o Vem Que Tem nesta quinta-feira (28), logo após Três Graças, direto dos estúdios de São Paulo. Gil do Vigor e Tati Machado terão participações especiais.

Narração simultânea na Bandeirantes

Na última terça-feira (25), Rogério Assis narrou ao mesmo tempo as partidas Grêmio x Palmeiras e Atlético Mineiro x Flamengo pela rádio Bandeirantes, em rodada decisiva do Brasileirão.

Direitos da Libertadores em terceiro turno

A licitação para TV e streaming da Libertadores e da Sul-Americana, ciclo 2027–2030, será decidida em terceira rodada. O resultado final está previsto para dezembro.

Mundial de Handebol Feminino

O torneio começa nesta quinta (28) na Holanda e na Alemanha. Detentora dos direitos no Brasil, a Zapping sublicenciou o campeonato para três parceiros: X Sports (TV aberta), SporTV (TV paga) e CazéTV (YouTube). A negociação foi conduzida por Chico Vargas, country coordinator da empresa.

Documento Band viaja a Coimbra

O Documento Band deste sábado (30), às 22h30, destaca Coimbra, antiga capital de Portugal. O repórter Fernando Mattar relembra a história de Inês de Castro e D. Pedro I para contar a formação cultural da cidade.

Bate–Rebate

• O jornalista Marcelo Godoy lança, nesta quinta-feira (28), às 18h30, o romance policial Olhos Negros no restaurante Rota do Acarajé, em São Paulo.
Sem Censura, hoje apresentado por Cissa Guimarães, vive nova fase após momentos marcantes nas gestões de Leda Nagle e Marina Machado.
• A TV Brasil quase acertou o retorno de Chico Pinheiro, mas não houve acordo sobre o formato do projeto.
• Torcedores de Palmeiras e Flamengo já protagonizam conflitos nas ruas de Lima, no Peru, antes da final da Libertadores.
• Conteúdos dos três canais SporTV agora podem ser vistos também no Prime Video, incluindo transmissões ao vivo.
• Ariane Rocha ensaia o espetáculo Antimusical, com estreia em 5 de dezembro no Teatro Cesgranrio. A atriz integrou o filme Área de Risco, dirigido por Edson Celulari.
• Cristiane Cardoso prepara a série A Ira do Herdeiro, sobre Manassés, para 2026; diretor ainda não definido.
• A ESPN levará mais de 90 profissionais a Lima para cobrir a decisão da Libertadores, sábado (30).

Fim.

Com informações de Portal LeoDias

Author