Pular para o conteúdo
Início » Todeschini premia 27 projetos no Masp e anuncia viagem de vencedores ao Salone del Mobile

Todeschini premia 27 projetos no Masp e anuncia viagem de vencedores ao Salone del Mobile

A fabricante de móveis planejados Todeschini reuniu profissionais de arquitetura e design no último dia 13, no Museu de Arte de São Paulo (Masp), para celebrar a edição 2025 do programa de relacionamento Todeschini Por.

Lançado em 2017, o programa reconhece anualmente projetos executados com produtos da marca. Nesta primeira cerimônia exclusiva, 27 trabalhos ganharam destaque nas redes sociais oficiais da empresa e seus autores receberam troféus entregues pelos diretores executivos José Antonio Mossmann e Marlei Pena Vian.

Cinco selecionados vão a Milão

Entre os 27 premiados, cinco foram escolhidos por um júri especializado para participar de uma viagem de imersão ao Salone del Mobile, feira de design realizada anualmente em Milão, na Itália.

O júri foi formado pelos diretores executivos da Todeschini, pelo arquiteto Felipe Romagna, por Alê Salles (coordenador de pós-graduação em design de interiores do IED Brasil), pelo arquiteto e empresário Thales Lucchesi e por Mariana Maran, da OKA Arquitetura. Foram avaliados critérios como criatividade, inovação, impacto visual, soluções de mobiliário, funcionalidade e acabamentos.

Os vencedores da viagem são os arquitetos Carlos Eduardo Mayresse, Hugo Ribeiro, Giovana Munhoz, Maria Fernanda Gevaerd Garcia e Marcela Rossi.

Categoria Novos Talentos

A cerimônia marcou ainda a estreia da categoria Novos Talentos, voltada para estudantes e recém-formados. Com mais de 60 inscritos, a vencedora foi Júlia Borges Klaumann, da Uniosesc, autora do ambiente “Casa Arbo”. A Todeschini confirmou que a categoria passará a integrar permanentemente o concurso a partir do próximo ano.

Grande vencedor da noite

Na etapa final, franqueados de diferentes regiões do país votaram ao vivo para escolher o projeto que estampará uma sobrecapa publicitária na revista Casa Vogue em fevereiro de 2026. O escolhido foi “Saint Remy”, do arquiteto baiano Hugo Ribeiro, de Feira de Santana. O ambiente utiliza melaminas Taiga, Ouro Preto e Barroco.

Próxima edição

Segundo o gerente de marketing Arthur Lerina, a próxima edição do Todeschini Por ocorrerá de fevereiro a dezembro e manterá premiações de “mesmo nível de relevância”, reforçando o compromisso da empresa com a criatividade brasileira.

O evento encerrou-se no Masp após a entrega dos prêmios e o anúncio dos planos para 2026.

Com informações de Casa Vogue

Author