Pular para o conteúdo
Início » Casa NPK abre as portas em São Paulo com mostra de pedras naturais e design brasileiro

Casa NPK abre as portas em São Paulo com mostra de pedras naturais e design brasileiro

A NPK Mármores inaugurou na última quinta-feira, 30 de outubro, a Casa NPK, loja conceito instalada em uma residência da década de 1960 na alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2460, em São Paulo. O espaço de 500 m² reúne showroom, materioteca e ambientes assinados por oito escritórios de arquitetura, marcando a celebração dos 30 anos da empresa — 25 deles na capital paulista.

Reconhecida pela seleção de rochas naturais extraídas em jazidas de vários países, a NPK exibe na nova sede mais de 50 variedades de pedras aplicadas em usos residenciais, iniciativa descrita pelo diretor Eduar Merhy Neto como forma de “traduzir a história e a curadoria” da marca.

Ambientes assinados

Para apresentar as coleções, a companhia convidou:

Sig Bergamin e Murilo Lomas – lounge terraço
Debora Aguiar – living
Marina Linhares – biblioteca
Paulo Azevedo – lavabo superior
SUITE Arquitetos – bar da piscina
Bossa Arquitetura – lavabo inferior
VOA Arquitetura – vitrine galeria
Shinagawa Arquitetura – lavabo externo

A residência preserva elementos originais, como a porta de madeira maciça, o piso de taco em peroba-rosa e arabescos de serralheria, agora combinados a intervenções contemporâneas. Na área externa, a piscina recebeu revestimento de Travertino, estabelecendo transição entre interior e jardim.

Materioteca e novidades

No piso superior, a materioteca apresenta parcerias com indústrias italianas. Entre elas, as madeiras NPK Wood, da Listone Giordano, produzidas com carvalho francês, e terrazzos sem resina da Agglotech. O local também lança a linha NPK Bricks, com tijolos artesanais da centenária Forneria S. Anselmo.

Já o térreo abriga sala dedicada à NPK Tech, onde estão expostos revestimentos tecnológicos da Atlas Plan.

Destaques de cada espaço

A vitrine criada pela VOA Arquitetura transforma Travertino e Ônix Blue em peças escultóricas. No living de Debora Aguiar, lareira e piso utilizam mármore Aman Grey, enquanto uma estante de Ônix Bianco recebe iluminação indireta.

O bar da piscina, assinado pela SUITE Arquitetos, combina piso em Rosso Alicante, Botticino, Diano Reale e Limestone Vermont, além de mesa orgânica de Travertino Cross Cut com mármore Rosso. No lavabo inferior, a Bossa Arquitetura une mármore Branco Galaxy ao terrazzo italiano Lido Escovado, com marcenaria curva de Limestone Monclair.

Shinagawa Arquitetura explora superfícies Atlas Plan em piso, paredes e móvel multifuncional. No lounge-terraço, Sig Bergamin e Marcelo Lomas mesclam lareira de Rosso Alicante, mesas de Verde Alpi Levigado e piso cinza tecnológico. A biblioteca de Marina Linhares exibe estante de Travertino Silver, ripados de Ônix Blue e tampo de mesa em Ônix Âmbar.

No lavabo superior, Paulo Azevedo desenha piso listrado com mármores Verde Guatemala e Ocean Grey; a cuba também é de Verde Guatemala. Encerrando o percurso, o mobiliário da materioteca leva a assinatura de Jayme Bernardo, da DIEEDRO, com mesas em mármore branco Atena, Arabescato Corchia e detalhes de Travertino.

Com a Casa NPK, a empresa amplia a interação de arquitetos, designers e clientes com seu portfólio de materiais nobres, reforçando a aposta em experiências sensoriais para divulgar suas coleções.

Com informações de Casa Vogue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Author