São Paulo, 28/09/2025 – Um dia depois da confusão que encerrou o Spaten Fight Night, o ex-campeão do Pride Wanderlei Silva afirmou ter sido agredido no ringue e divulgou um áudio em que Arcelino “Popó” Freitas supostamente ameaça sua equipe.
Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde deste domingo (28), Silva declarou que a discórdia começou logo após o anúncio do resultado da luta, realizada no sábado (27) na capital paulista.
“Vieram para cima da gente”
De acordo com o lutador de MMA, integrantes do time de Popó invadiram o ringue assim que o combate terminou. “Eles vieram dando dedo, xingando como fizeram a semana toda”, relatou. Silva acrescentou que não iniciou nenhuma agressão: “Em momento nenhum eu agredi ninguém, eu estava separando. De repente tomei um soco na boca, depois outro no olho. Fui covardemente agredido”.
O atleta exibiu hematomas e cortes enquanto falava que ainda sentia dores de cabeça provocadas pelos golpes.
Áudio exposto
No mesmo vídeo, Silva reproduziu um áudio atribuído a Popó, gravado na véspera do confronto. Na gravação, é possível ouvir frases como: “Vai apanhar todo mundo. Quando apanha um em cima do ringue, apanha todo mundo” e “Quando ele perder, você vai perder também. Vá dormir e sonhe com a derrota”. Segundo Silva, o recado era dirigido a Fabrício Werdum, que fazia parte de seu corner.

Imagem: Reprodução
Atendimento médico
Durante a briga, Wanderlei acabou nocauteado pelo filho de Popó. Ele recebeu atendimento ainda no local e foi encaminhado a um hospital da zona sul de São Paulo, de onde recebeu alta após exames.
O evento terminou em clima de tensão, sem previsão de desdobramentos oficiais sobre possíveis penalidades aos envolvidos.
Com informações de Portal LeoDias