Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2025 – Giovanna Lancellotti admitiu ter ficado profundamente abalada durante a gravação de uma das sequências mais delicadas de “Dona de Mim”, novela das 19h da TV Globo. A atriz interpreta Kami, personagem que sofre um ataque de um perseguidor logo após ser demitida da empresa Boaz.
“Fiquei muito mexida quando li os capítulos. Busquei muita informação, estudei bastante e usei toda a minha sensibilidade para essas cenas”, afirmou Lancellotti. Segundo ela, as gravações exigiram “muita concentração e entrega” de todo o elenco e da equipe técnica.
Na trama, a agressão deixa Kami em estado de choque, mas o apoio dos amigos Leo (Clara Moneke) e Marlon (Humberto Morais) a encoraja a registrar denúncia contra o agressor.
Exibição de canais de denúncia
Por abordar violência doméstica, a Globo exibirá, ao final do capítulo em que as cenas vão ao ar, uma cartela com canais oficiais de denúncia. A estratégia busca orientar o público sobre como procurar ajuda.
A autora Rosane Svartman destacou a responsabilidade de tratar o assunto: “A violência contra a mulher acontece na nossa sociedade. Podemos propor reflexão, informar diferentes gerações e mostrar que existem caminhos de denúncia e acolhimento.”

Imagem: Internet
“Dona de Mim” utiliza o enredo para inserir um debate urgente no horário nobre, reforçado pela atuação de Giovanna Lancellotti, que descreveu o peso emocional de interpretar a vítima.
Com informações de Portal LeoDias