O apresentador Marcos Mion anunciou que não participará mais das coberturas de festivais de música exibidas pela TV Globo. A decisão foi comunicada ao vivo na noite de sexta-feira, 12 de setembro, e detalhada nas redes sociais e em entrevista publicada neste sábado (13/9).
Mion explicou que o acúmulo de funções, principalmente à frente do Caldeirão, programa que comanda aos sábados, provocou exaustão e problemas de saúde em 2024 e 2025. “Sei que disfarço bem no ar, mas são sinais que precisamos respeitar”, declarou.
O apresentador participou de quatro transmissões de festivais desde sua chegada à Globo em 2021. Nas duas primeiras atuou sozinho; depois dividiu o posto com a repórter Kenya Sade. “Sempre foi um sonho falar de música em rede nacional, mas meu ciclo se encerra aqui”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de assumir um novo projeto, Mion descartou a hipótese. Segundo ele, a prioridade é o fortalecimento do Caldeirão, que, afirma, “cresce a cada ano” com quadros e gravações fora dos estúdios.

Imagem: Internet
Mesmo deixando a cobertura de eventos musicais, o apresentador reiterou o carinho pelos festivais e agradeceu à emissora pela oportunidade. “Encerrar ao som dos Backstreet Boys foi fechar com chave de ouro”, comentou.
Com informações de Portal LeoDias