Rio de Janeiro – Juliana Paes reassumiu o comando da bateria da Unidos do Viradouro na noite de sábado, 30 de agosto de 2025, 17 anos depois de seu último desfile pela escola, em 2008. A atriz contou ao portal LeoDias que recebeu o convite por telefone do mestre Ciça, que será tema do enredo no próximo Carnaval.
“A boca ficou seca, eu não sabia o que dizer”, relatou a artista ao lembrar da ligação. Segundo Juliana, a surpresa foi maior porque ela havia acabado de descobrir que Ciça seria homenageado no ano que vem. “Achei lindo, porque é importante reconhecer pessoas especiais em vida”, declarou.
Apesar de frequentar a Marquês de Sapucaí todos os anos como espectadora, Juliana afirmou que não planejava retornar ao sambódromo como destaque. “Eu amo a Viradouro, amo o Carnaval e a emoção da bateria. Mesmo assim, não imaginava voltar a desfilar”, disse.
Nascida em Niterói, a atriz recordou a relação antiga com a agremiação. Ela frequentava a quadra ainda anônima e, após ganhar visibilidade na novela “Laços de Família”, passou a desfilar em diferentes alas, chegando à rainha de bateria em 2008. “A Viradouro sempre fez parte do meu coração de Carnaval”, afirmou.

Imagem: Internet
Sobre a duração do novo reinado, Juliana explicou que o tema ainda não foi discutido com a diretoria. “Estou aqui pelo Ciça, pela Viradouro e pela sensação de família que sinto. As palavras que me trazem aqui são gratidão e pertencimento,” resumiu.
Com informações de Portal LeoDias