O Cruzeiro largou na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 27 de agosto de 2025, a equipe celeste bateu o Atlético-MG por 2 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, e agora pode até perder por um gol no confronto de volta para avançar.
Os gols do clássico foram marcados pelos recém-convocados da Seleção Brasileira. Aos 5 minutos do segundo tempo, o zagueiro Fabrício Bruno avançou da intermediária e chutou forte para abrir o placar. Quinze minutos depois, o atacante Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, aproveitou sobra após cobrança de bola parada e ampliou, chegando ao 18º gol em 2025.
Mesmo com a pressão do Atlético após o 2 a 0, o goleiro Cássio garantiu a vantagem cruzeirense. A derrota gerou tensão entre torcedores e atletas do Galo: o técnico Cuca e o atacante Hulk discutiram com parte da torcida, e o treinador ainda trocou farpas com o diretor esportivo celeste, Paulo Pelaipe, no corredor que dá acesso aos vestiários.
A partida de volta está marcada para 11 de setembro, no Mineirão. Caso o Atlético-MG vença por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis; triunfo mineiro por três ou mais gols classifica o Alvinegro.

Imagem: Internet
Com informações de Portal LeoDias