Quem: Marcos Mion, apresentador do “Caldeirão” (TV Globo).
O quê: Revelou o motivo de ter deixado de seguir Rodrigo Faro e outros ex-colegas da Record nas redes sociais.
Quando: A decisão foi tomada em janeiro de 2021, logo após sua demissão da emissora.
Onde: Declarações foram dadas em entrevista ao portal Leo Dias.
Por quê: Segundo Mion, o afastamento virtual foi uma forma de se proteger emocionalmente depois de “tomar um golpe” com a demissão.
Demissão inesperada e corte de laços virtuais
Mion comandava “A Fazenda” e vivia bom momento de audiência com a 12ª edição do reality em 2020. Mesmo assim, foi desligado da Record no início de 2021. Ele contou que, abalado, deixou de seguir praticamente todos os profissionais ligados à antiga emissora, incluindo Rodrigo Faro.
“Naquele momento eu parei de seguir todo mundo da Record, eu precisava cuidar de mim. Eu estava muito derrubado, não entendi o que aconteceu”, relatou.

Imagem: Internet
Comparação com término de relacionamento
O apresentador comparou a saída repentina da emissora a um rompimento amoroso: “Você tem um relacionamento, acorda no outro dia, a pessoa te manda embora e é grossa com você”.
Reaproximação nas redes
Com o tempo, Mion voltou a seguir Faro, além de Adriane Galisteu e Ana Hickmann. Ele afirma que o distanciamento não era pessoal: “As pessoas não tinham nada a ver com isso”.
Possibilidade de apresentar o BBB
Questionado se poderia assumir o “Big Brother Brasil” futuramente, o comunicador descartou: “De jeito nenhum. O Tadeu é um mestre no que faz, ele domina aquilo”. O antigo contrato de Mion com a Record incluía cláusula que o impedia de comandar reality show por dois anos após deixar “A Fazenda”.
Marcos Mion hoje segue ativo na Globo à frente do “Caldeirão” e reforçou não haver mágoa pessoal com ex-colegas.
Com informações de Fashion Bubbles