O rapper norte-americano Lil Nas X, 26 anos, falou publicamente nesta terça-feira (26/7) pela primeira vez desde que passou quatro dias detido em Los Angeles. O artista foi solto na segunda-feira (25/8) depois de pagar fiança de US$ 75 mil, cerca de R$ 406 mil, informou a revista People.
Lil Nas X havia sido preso na quinta-feira (21/8) após ser flagrado caminhando em via pública apenas de cueca e botas de caubói, aparentemente sob efeito de entorpecentes. De acordo com o porta-voz policial Charles Miller, o músico avançou contra os agentes e precisou ser contido. Antes da prisão, foi levado a um hospital com suspeita de overdose.
Segundo o TMZ, testemunhas contaram que o cantor dançava entre os carros, cantava e conversava sozinho, o que motivou o chamado à polícia. Ele responde a quatro acusações criminais: três por agressão com lesão corporal a um policial e uma por resistência à prisão.
Na audiência de segunda-feira, o artista declarou-se inocente de todas as acusações. O juiz permitiu que ele responda em liberdade, determinou participação em quatro reuniões semanais do Narcóticos Anônimos e agendou a audiência preliminar para 15 de setembro. Se condenado, Lil Nas X pode enfrentar pena de até cinco anos de prisão.
Em postagem nas redes sociais, o rapper tentou tranquilizar os fãs: “A menina de vocês vai ficar bem. Aquilo foi assustador pra c******, mas vai ficar tudo bem”.

Imagem: Internet
A Polícia de Los Angeles ainda apura se o músico estava de fato sob efeito de drogas no momento da abordagem.
Com informações de Portal LeoDias