O influenciador paraibano Hytalo Santos foi detido na manhã desta sexta-feira (15) em uma residência de Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. Na mesma ação, policiais também prenderam o marido dele, Israel Nata Vicente.
Operação conjunta
A prisão foi executada por equipes do Ministério Público da Paraíba (MPPB), do Ministério Público do Trabalho (MPT), das Polícias Civis da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal. Os mandados foram expedidos pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB).
Acusações
Santos é investigado por supostos crimes de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular, segundo a decisão judicial. O magistrado apontou “fortes indícios” das práticas e justificou a prisão preventiva para evitar destruição de provas e intimidação de testemunhas. Conforme o processo, os investigados teriam retirado documentos, aparelhos eletrônicos e bens de imóveis depois de tomarem conhecimento das apurações.
Origem da investigação
O caso ganhou repercussão em 6 de agosto, quando o youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos, publicou vídeo acusando Hytalo de “adultizar” crianças e adolescentes em seus conteúdos digitais. A denúncia levou o MPPB a ingressar com ação civil pública, além de conseguir mandados de busca e apreensão.
Defesa
O advogado Sean Abib, que representa Hytalo e Israel, informou que ainda analisa a decisão judicial. As investigações prosseguem para determinar a extensão dos supostos delitos e garantir proteção às possíveis vítimas.
Com informações de Fashion Bubbles